Notícias
Apostila – Questões da Lei 8112/90 Comentadas

O projeto Apostilas foi desenvolvido a partir da demanda dos fãs do Bibliojuris. O objetivo é tratar os assuntos de maneira clara e direta. Neste primeiro material o tema abordado é a Lei 8112/990 que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis federais. Foram incluídas as questões das mais variadas bancas: CESPE, FCC, FGV, COSEAC, COMPEERVE, além das específicas dos Institutos Federais nos concursos realizados em 2016. Fica claro que pontos como formas de provimento, vacância e licenças são extremamente cobrados e o melhor método para fixá-los é treinamento. Sendo assim desejamos que o nosso trabalho possa ajudar a todos os interessados na busca pela sonhada vaga.

Valor de R$ 30,00.

Solicite pela fanpage www.facebook.com/bibliojuris ou através do e-mail neves2@gmail.com.

 

Como surgiu o Bibliojuris:

A criação inicial da página em uma mídia social, mais precisamente o Facebook, partiu da ideia de colaborar com concursandos da área de Biblioteconomia que não possuem formação em Direito. A escolha se deve ao fato de que as matérias jurídicas tornaram-se uma realidade nos concursos públicos e os editais cobram cada vez mais estes conteúdos. O BiblioJuris tem como objetivo otimizar o estudo na área focando:

  1. nas instituições que estão realizando os certames;
  2. nos conteúdos mais cobrados por cada banca;
  3. fornecer técnicas que auxiliem o candidato no treino específico de cada concurso e perfil das organizadoras.

Para tanto, busca uma linguagem mais acessível e trabalha com questões já cobradas. Entende que o sucesso na aprovação depende, em grande parte, do acesso a materiais atualizados associado a treinamento. Além da orientação, através das questões disponibilizadas, há uma preocupação com a motivação do concursando, tendo como pilar a desmitificação do “inalcançável” cargo público. Infelizmente, muitos se acham incapazes de conseguir a tão sonhada vaga, seja por falta de tempo para uma boa preparação, seja pelo número de concorrentes e outros obstáculos criados pelo próprio candidato e é necessário um empoderamento de suas habilidades para que, obtendo um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, as barreiras sejam ultrapassadas.

 

Sônia Neves – Bibliotecária do TRE-RJ e administradora do Bibliojuris. Formação em Direito e Biblioteconomia e Especialização em Direito Civil e Processo Civil. Aprovação em concursos do Magistério da Prefeitura do Rio de Janeiro, analista judiciário e oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, técnico superior em Biblioteconomia da UERJ e analista judiciário especializado em Biblioteconomia do TRE-RJ.

Sérgio Pinheiro – Bibliotecário/Documentalista do IFRJ e novo parceiro do Bibliojuris. Formação em Biblioteconomia e Documentação e Especialização em Indexação da Informação e em Inteligência Competitiva.  Aprovação em concursos INPI, PGE, FIOCRUZ, UFF e IFRJ.

 

capa-1

 

Foto do topo: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 + cinco =