Notícias
“Biblioteca sem Paredes” e GIDJ/RJ promovem doação de livros

Os dois próximos eventos organizados pelo GIDJ/RJ irão contar com uma novidade. Nos dias 10/10 (data da reunião inaugural do Grupo de Discussão em Coleções Especiais Jurídicas) e 20/10 (quando ocorrerá o Curso de noções de documentação jurídica) os visitantes poderão participar da doação de livros.

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de disseminação da leitura entre jovens e adultos e será possível graças à parceria como o Projeto Biblioteca sem Paredes.

Doações do Projeto acontecem desde 2011

O projeto Biblioteca sem Paredes teve origem em dezembro de 2011, na “Feira do Desapegue-se”, realizada na Praça Edmundo Rego, no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro. Esta feira ligada, à sustentabilidade, ocorre mensalmente e nela são encontrados produtos diversos voltados para uma alimentação saudável, o respeito ao meio ambiente, bem como a prática de troca de objetos por outros.

A Biblioteca sem Paredes funciona por meio do trabalho voluntário dos organizadores e das doações de livros. Com isso, o projeto procura realizar na prática o “princípio de desapego” que orienta a feira de trocas e economia solidária, e, especificamente, o lema do projeto: “Leia e passe adiante”.

Como participar?

Os interessados poderão retirar seus exemplares nas datas dos eventos. Outra forma de participação é a doação de livros atuais, com exceção aos técnicos e científicos. No caso de obras jurídicas, serão aceitos os títulos a partir de 2015. Códigos antigos ou obras desatualizadas não serão recebidos.

 

Local: Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rua do Carmo n. 27, 14ª andar – Centro.

Para mais informações sobre as atividades do Biblioteca sem Paredes, acesse:

e-mail: contatobibliotecasemparedes@gmail.com

Facebook.com/BibliotecaSemParedes

Instagram@bibliotecasemparedes

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

um × quatro =