Notícias
Carteirada do Bem ganha mais um prêmio

Fonte: Alerj Notícias.

Lançado há exatamente um ano pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o aplicativo Carteirada do Bem venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2016, principal prêmio de comunicação corporativa do país, na categoria mídia digital e estará na disputa pelo primeiro lugar nacional, dia 28 de outubro, em São Paulo.

Baixado gratuitamente em qualquer smartphone, o Carteirada do Bem permite ao cidadão ter acesso a leis que fazem parte do seu dia a dia e pode, com ele, cobrar e fazer valer seus direitos. O aplicativo é um instrumento que empodera a sociedade e a aproxima do Legislativo fluminense. O app foi desenvolvido pela agência Staff com a Casa Digital e já soma mais de 200 mil downloads.

Outras conquistas

O reconhecimento do aplicativo como instrumento para fortalecer a cidadania não vem de hoje. Em junho, ele ganhou um Grand Prix, quatro ouros e sete bronzes no Lusos, mais importante premiação de publicidade em países de língua portuguesa. A cerimônia ocorreu nos dias 27 e 28 de junho, em Lisboa, Portugal.

O Grand Prix, prêmio principal, foi pela eficácia em campanha de relações públicas. Os quatro ouros foram nas categorias responsabilidade social; mídia espontânea; plano de relações públicas de baixo custo, e marketing direto digital.

Os sete bronzes foram nas categorias melhor uso de mídia na web; melhor uso de mídia de baixo custo; uso de mobile nas redes sociais; outdoor, e aplicativo para Android, Iphone e Windows Phone. O Carteirada do Bem ficou ainda na shortlist nas categorias campanha na web e eficácia em campanha digital.

E mais. O Carteirada do Bem também ficou na shortlist da categoria PR (Relações Públicas) do Wave Festival in Rio, principal festival latino-americano de criatividade, realizado nos dias 13 e 14 de abril, no Copacabana Palace, no Rio, que reuniu 58 concorrentes.

 

 

Foto: Divulgação/Alerj.

 

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

cinco − 2 =