Notícias
CBDJ – DIRETORIA PRO-TEMPORE : INDICAÇÃO DE MEMBRO

Fonte: Infolegis

Estimados Colegas,

Tenho a satisfação de comunicar o resultado da reunião técnica da Comissão Brasileira de Documentação Jurídica (CBDJ), acontecida no dia 21 de julho de 2015, na cidade de São Paulo (SP).

Por aclamação foram eleitos os seguintes membros para a diretoria pro-tempore:

  • Célia Escobar (RJ)
  • Edilenice Passos (DF) – Presidente
  • Eliane Jovanovich (PR)
  • Luciana Napoleone (SP)

 

Esclareço que a reunião técnica foi a continuidade de um esforço iniciado em 2013, em Florianópolis, por ocasião do 4º Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídicas, evento simultâneo ao XXV CBBD, para reativar a CBDJ como comissão nacional vinculada à Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab), como ocorre com outas comissões como a Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias, Comissão Brasileira de Acesso Aberto e Direitos Autorais, dentre outras.

A nova diretoria terá entre suas atribuições redigir a minuta de estatuto da CBDJ e elaborar Plano de Ação. No plano de ação devem constar, especialmente, o resgate da história da CBDJ e dos grupos jurídicos (ativos ou desativados) e o preparo de minuta de norma brasileira de referência e citação bibliográficas para documentos jurídicos, baseando-se no trabalho já realizado por Cecília Atienza et al.

Para aumentar a representatividade das unidades da Federação, solicitamos às associações de bibliotecários que indicassem, até dia 20 de agosto, o nome de um profissional para compor a diretoria.

Na expectativa que possamos somar experiências para o desenvolvimento da documentação jurídica, solicito sua colaboração para divulgar amplamente esses fatos.

Atenciosamente,

Edilenice Passos

Presidente

Comissão Brasileira de Documentação Jurídica

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 − 8 =