Notícias
CNJ disponibiliza cursos gratuitos, inéditos e abertos a todos os cidadão

No site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há três novos cursos inéditos, exclusivos e gratuitos, abertos à toda população e com foco em gestão.

São eles:

  • Método de Análise e de Solução de Problemas (MASP)
  • Gestão do Conhecimento
  • Gestão da Qualidade.

Os cursos foram desenvolvidos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) e são recomendados a iniciantes. As aulas do projeto Cursos Abertos são autoinstrucionais, ou seja, não necessitam de tutor. A vantagem desse tipo de sistema é que o aluno é responsável pelo seu próprio ritmo de estudo. O CNJ oferece cursos abertos à população desde 2014. Atualmente, há outros conteúdos disponibilizados no site. Confira todos aqui. As inscrições podem ser feitas no endereço www.cnj.jus.br/eadcnj.

Os alunos inscritos receberão um e-mail de confirmação para acessar o ambiente virtual de aprendizado. Nele, os alunos terão acesso a informações sobre o curso, ao material didático e aos tutoriais de navegação. Os alunos que concluírem os módulos receberão uma declaração de conclusão do curso, que deve ser finalizado em, no máximo, 60 dias. Os materiais são acessíveis e disponibilizados em formato PDF, no entanto, também há conteúdos interativos.

O chefe substituto do CEAJud, Guilherme Coutinho, adiantou que há previsão para abertura de outro curso dentro dos próximos meses, desta vez voltado à comunicação institucional. Os cursos com maior número de acesso no sistema CEAJud são: Direito Infância e Juventude e de Improbidade Administrativa. No site, há outros estudos disponíveis, como Novo Acordo Ortográfico e Gestão Documental no Poder Judiciário. Outro estudo bem procurado é o de Oficina de Pais e Mães Online, criado para ajudar os pais durante o período da separação. O curso também fornece algumas ideias de como ajudar a si próprio e o filho a superarem as dificuldades desta fase de mudança. Os cursos abertos à população estão de acordo com a Resolução 111/2010 do CNJ , que criou o CEAJud, cuja missão é coordenar e promover, com os tribunais, educação corporativa e desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário. Para mais informações, o telefone do CEAJud é o 2326-5090.

 

FONTE: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/82055-cnj-disponibiliza-cursos-gratuitos-ineditos-e-abertos-a-todos-os-cidadaos

 

Foto do topo: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 × quatro =