Notícias
Direito Eleitoral e Direito Político: saiba mais sobre a Revista Eletrônica Ballot

Fonte: e-publicacoes.uerj.br

A Revista Ballot tem como missão a publicação de artigos, entrevistas, ensaios e outros frutos de estudos avançados, pesquisas científicas e trabalhos cujo objeto central envolva o universo político-eleitoral, visando a propagação internacional do saber acadêmico fazendo uso dos recursos da publicação eletrônica, assim como, extraordinariamente, ter edições comemorativas impressas com conteúdo elaborado em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. A Revista Ballot também se dedicará ao fomento de eventos acadêmicos que promovam os temas desenvolvidos na revista para a propagação da Ciência Política e do Direito Eleitoral.

Ballot

Revista Ballot foi lançada em 2015.

Assim, vale destacar que a visão da Revista Ballot é estar em posição de destaque entre os periódicos eletrônicos no meio acadêmico nacional e internacional, servindo de referência para pesquisadores, políticos e demais interessados, obtendo certificações de elevado padrão.

Lançamento aconteceu em 2015

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGDir/UERJ) iniciou os trabalhos do 2º semestre letivo no dia 17 de agosto de 2015 com a Aula Magna ministrada pelo Professor Dr. Miguel Pérez-Moneo, da Universitat de Barcelona e membro do Conselho Editorial da Ballot, sobre o tema “Democracia Interna dos Partidos e Recrutamento de Candidatos”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito.

A mesa foi presidida pela Professora Dra. Vânia Siciliano Aieta, Professora Adjunta da Faculdade de Direito e Editora Chefe da Ballot. Os debates foram moderados pela Professora Ms. Marcelle Mourelle, doutoranda do PPGDir/UERJ e Editora Adjunta da Ballot e contaram com a participação do Deputado Federal Miro Teixeira.

O Professor Pérez-Moneo abordou o direito de participação política, os direitos fundamentais dentro da competição interna e a democracia dos procedimentos internos dos partidos.

 

 

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

oito − dois =