Notícias
Em Rondônia, Projeto “Biblioteca Aberta” auxilia estudante de Direito

Outros estudantes também são beneficiados com projeto. Doações garantem a manutenção do acervo.

Projetos que oferecem espaços para leitura costumam gerar boas notícias. Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, passageiros que utilizam o transporte público contam com uma “Biblioteca Aberta”, localizada no terminal central da cidade.

Projeto conta com doações.

Projeto “Biblioteca Aberta” conta com doações.

De acordo com o site G1 RO, o espaço foi criado pelo Grupo de Estudos do Desenvolvimento e da Cultura Corporal da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com o Consórcio SIM. A ideia do projeto é incentivar a cultura da leitura.

Os leitores podem levar os livros para casa e devolver quando desejar no mesmo local, sem precisar fazer qualquer tipo de cadastro. A estudante de Direito, Maria Camila, de 24 anos, utiliza o espaço para estudar enquanto espera o ônibus. “A ideia é bacana, uma iniciativa muito boa deixar os livros para as pessoas e crianças que precisam em um local bastante frequentado a todo momento”, conta.

Para o estudante Rodrigo Costa de 18 anos, que pretende cursar ciências biológicas, a iniciativa de montar um stand para leitura no local é louvável. “Sempre passo por aqui no terminal, é bom tem uma biblioteca disponível, com a leitura, a espera pelo ônibus passa muito mais rápido”, disse.

Segundo o site, para garantir o abastecimento das estantes, caixas de doações foram montadas pela cidade. O Consórcio SIM também realizou campanha interna com os colaboradores para arrecadar livros para o projeto.

 

 

 

 

Foto do topo: Reprodução.

 

Veja também

1 comentário

  1. Celia Maria Escobar Araujo

    Excelente ideia! Poucos recursos e grandes resultados! Vale a pena investir em ideias como esta!
    Todos são beneficiados. Aquele que lê e estuda, certamente melhora seu desempenho pessoal e profissional.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 × 3 =