GRUPO DE DISCUSSÃO EM COLEÇÕES ESPECIAIS JURÍDICAS – GDCEJ

 

O Grupo de Discussão em Coleções Especiais Jurídicas (GDCEJ), vinculado ao Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ), tem como objetivo incentivar e aprofundar os debates em torno da formação, desenvolvimento, análise e gestão de acervos bibliográficos raros e preciosos, salvaguardados pelas instituições participantes.

Ao GDCEJ cabem a promoção e o compartilhamento de estudos e discussões por meio da colaboração de bibliotecários gestores e pesquisadores. Ademais, buscam-se a produção de conhecimento que atenda às demandas contemporâneas verificadas em diversas unidades de informação jurídicas e sua disseminação entre os pares.

A agenda de encontros será divulgada no site gidjrj.com.br.

Coordenador:

Thiago Cirne

Mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGB/UNIRIO). Possui Especialização em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ). Bibliotecário do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CEJUR/PGE-RJ). Integra a diretoria do Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica (GIDJ/RJ).

Colaboradores:

Hugo Sousa

Graduando em Biblioteconomia. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Vinicio Machado

Graduando em Biblioteconomia. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

 

Rio de Janeiro, outubro de 2016.

 

 

 

Image Map