Notícias
GIDJ/RJ: Assembléia extraordinária reúne associados e diretores fundadores

Mais um importante passo foi dado pela Diretoria e associados do GIDJ/RJ visando o futuro da instituição. No último dia 28, representantes de diversas bibliotecas jurídicas estiveram reunidos no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro para a “Prestação de Contas da gestão 2013/2016”. Na ocasião, houve a aprovação, por unanimidade, da manutenção do Grupo como pessoa jurídica. Os presentes também aprovaram a criação do evento “Ciclo de Palestras”, cuja primeira edição está agendada para o dia 20 de maio – e deverá fazer parte do roteiro de atividades fixas do GIDJ/RJ.

Celia Escobar, Presidente do Grupo, destacou a relevância das definições tomadas: “A Assembleia Geral Extraordinária foi bastante importante, pois  representantes de diferentes instituições, juntamente com alguns sócios fundadores, votaram  e se comprometeram com a manutenção de sua natureza jurídica”. Ela também falou sobre a importância da contribuição anual (saiba como contribuir clicando aqui): “Contamos  com a contribuição livre e espontânea de cada associado, enfatizando que  Associação  é a forma jurídica de legalizar a união de pessoas com interesses comuns”, ressaltou.

Além da presença de sócios-fundadores, estiveram na reunião representantes das seguintes bibliotecas: DPU/RJ, Eletrobrás, IAB, IFRJ, MB/CIAMA, PGE/RJ, PGM/RJ, TJ/RJ, Tribunal Marítimo, TRT Rio, UNIRIO/Faculdade de Direito, UFRJ/ Faculdade  Nacional de Direito, UFF/ Faculdade de Direito e Ministério Público/RJ.

 

Por Thiago Cirne

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − três =