Notícias
GIDJ/RJ cria Grupo de Discussão em Coleções Especiais

O Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) aprovou a criação do Grupo de Discussão em Coleções Especiais Jurídicas (GDCEJ). As novas atividades terão como objetivo incentivar e aprofundar os debates em torno da formação, desenvolvimento, análise e gestão de acervos bibliográficos raros e preciosos, salvaguardados pelas instituições participantes.

O GDCEJ atuará na promoção e compartilhamento de estudos e discussões por meio da colaboração de bibliotecários, gestores, graduandos e pesquisadores. Coordenado pelo bibliotecário Thiago Cirne, o Grupo promoverá suas reuniões periodicamente. A agenda de encontros será divulgada no site gidjrj.com.br. De acordo com Kelly Pereira de Lima, presidente do GIDJ/RJ, os grupos de discussão fazem parte da história da instituição: “É muito importante reunirmos profissionais que atuam em coleções especiais jurídicas. Desta forma, voltamos às origens do GIDJ, que já formou alguns grupos de discussão”.

Bibliotecas jurídicas do Rio de Janeiro terão espaço para debates sobre suas coleções especiais (Foto: Reprodução)

Bibliotecas jurídicas do Rio de Janeiro terão espaço para debates sobre suas coleções especiais (Foto: Reprodução)

 

Palestra inaugural acontece no próximo dia 10

A primeira reunião está agendada para o dia 10 de outubro, na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. A palestra inaugural será ministrada pelo Dr. Gustavo Saldanha, pesquisador adjunto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT/MCTI) e membro permanente do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, realizado em convênio entre o IBICT e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Saldanha atua também como professor adjunto da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e membro permanente do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia.

Serviço:
O evento será realizado no dia 10 de outubro, às 10h.
Local: Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. Rua do Carmo, n. 27, 14ª andar – Centro.
Vagas limitadas. É necessário enviar o nome completo, telefone e identificação da instituição para o e-mail: gidjrj@gmail.com. Entrada gratuita.

 

 

 

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

onze − oito =