Notícias
Informação para todos: Uruguai cria biblioteca para deficientes visuais

Nesta segunda-feira (21/08), o site Pravda afirmou que a primeira biblioteca digital acessível para deficientes visuais no Uruguai estará funcionando a partir de setembro. Com mais 500 textos de estudo para alunos de ensino primário e médio, a biblioteca é uma iniciativa surgida da aliança entre a União Nacional de Cegos do Uruguai (UNCU) e a Universidade da República (Udelar).

De acordo com o site, o primeiro objetivo do centro é oferecer ferramentas que favoreçam a reinserção, o trânsito e a permanência no sistema educativo formal da população com problemas de visão.

– Devemos garantir o acesso à leitura como um direito de todos – assinalou a ministra de Educação e Cultura María Julia Muñoz, durante a apresentação celebrada na Biblioteca Nacional.

Ainda segundo a publicação, a proposta irá auxiliar os jovens para que, através do acesso ao material correspondente ao plano de estudos, possam finalizar os seus estudos e ter a oportunidade de começar carreiras universitárias, destacou a coordenadora do Núcleo Interdisciplinário de Recursos Educativos Abertos e Acessíveis da Udelar, Virginia Rodes.

 

Foto: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 × 4 =