Notícias
MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO

Fonte: CRB7

ESCLARECIMENTOS

1)  O CRB-7 lembra que o mutirão de audiências de conciliação será realizado no Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos no TRF 2ª Região (Av. Rio Branco 243 – 10º andar – anexo 1), na próxima quarta e quinta-feira (dias 11 e 12 de novembro). O mutirão tem o objetivo de facilitar a regularização dos bibliotecários em atraso com as anuidades – após várias iniciativas do Conselho no sentido de resolver esse problema -, e melhorar a arrecadação. Vale lembrar que a inadimplência, hoje, é de cerca de 30% do total de inscritos no CRB-7.

2)   Informamos que o presidente licenciado do CRB-7, Marcos Miranda, teve sua candidatura à 17ª gestão do CFB (triênio 2016/2018) deferida na última sexta-feira (6), como consta da relação de candidatos deferidos e indeferidos divulgada no site do CFB e publicada no Diário Oficial da União de 06/11/2015.  Anteriormente, em eventos da categoria, como o Jubileu de Ouro de Regulamentação da profissão – para o qual todos os bibliotecários receberam convites por e-mail – e o Fórum de Mesquita, o Sr. Marcos Miranda comunicara oficialmente sua licença, que seguiu todos os trâmites legais e regimentais.

3)  No momento mantínhamos negociações com vistas ao acordo coletivo dos funcionários do CRB-7, quando fomos surpreendidos pelo anúncio da paralisação dos mesmos. Entendemos que as solicitações dos funcionários são, em sua maioria, justas, mas explicamos que não poderíamos atendê-las, no momento, devido à atual situação do Conselho, ocasionada pelo elevado índice de inadimplência (862 bibliotecários) no período de 2010/2015. Apesar disso, os funcionários recusaram nossa contraproposta.

4) Reiteramos que o CRB-7 funcionará na quarta, quinta e sexta-feira (11 a 13 de novembro), pois, se necessário for, os conselheiros irão se revezar no atendimento aos bibliotecários que procurarem o Conselho. Vale mencionar que todas as medidas estão sendo tomadas para solucionar essa questão.

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

quatro + dezenove =