Notícias
Nova edição da CDDir

A Biblioteca do Senado recebeu autorização da família da autora Doris de Queiroz Carvalho, para revisão e atualização da Classificação Decimal de Direito (CDDir) e publicação da 5.ª edição.

A proposta de atualização envolve a manutenção da autoria original e a disponibilização livre e gratuita na internet, procedimentos já adotados pela Presidência da República na edição de 2002. A publicação em papel também poderá ser viabilizada.

Após consulta às bibliotecas da Rede RVBI, um primeiro grupo de trabalho foi constituído por profissionais das áreas de Biblioteconomia e do Direito. No momento estamos preparando o material para agendamento da reunião inicial do GT, prevista para o próximo mês de abril

O coordenador do GT será o colega bibliotecário Osmar Arouck, Chefe do Serviço de Processamento de Artigos de Revistas, da Biblioteca do Senado. Conhecedor do tema, tem experiência como professor de Classificação no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Pará.

Aproveitamos para comunicar que a Library of Congress acrescentou o código cddir, da Classificação Decimal de Direito, à lista de tabelas de classificação existentes em MARC Code Lists for Relators, Sources, Description, Conventions: Classification Sources. O catálogo coletivo da RVBI já incorporou o novo código ao campo 084.

Fonte: Infolegis – www.facebook.com/infolegis.com.br

 

Foto do topo: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 + 20 =