Notícias
OFICINA DE PEQUENOS REPAROS DE DOCUMENTOS EM PAPEL REÚNE ALUNOS E PROFISSIONAIS

Primeiro encontro aconteceu no Centro Cultural da Justiça Federal

Thiago Cirne/GIDJ-RJ

RIO – O GIDJ/RJ realizou, no dia 11 de abril, a primeira etapa da Oficina Pequenos Reparos de Documentos em Papel, ministrada por Maria Aparecida Mársico (Fundação Biblioteca Nacional). O evento teve o apoio do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), onde aconteceram as atividades.

O segundo módulo será no próximo sábado, dia 18 de abril, com o tópico “Reparo de folhas rasgadas e Reparo de folhas soltas”. Na primeira experiência, a turma foi composta por 18 integrantes: estudantes da UNIRIO, UFRJ, UFF e profissionais da UFRJ, UNIRIO, TJ/RJ, FGV e FIOCRUZ.

Celia Escobar, presidente do GIDJ-RJ, explica como nasceu a ideia da oficina: “A ideia de organizar um curso prático, nos moldes desta oficina, aos sábados, surgiu durante a realização do Curso sobre Higienização ministrado pela professora Maria Aparecida no mini auditório da Procuradoria Geral do Estado em 2013. A demanda foi crescendo e tivemos a oportunidade de submeter o projeto ao CCJF, tendo aprovação para realizá-lo este ano”.

Próxima turma

Após a divulgação da Oficina outros profissionais demonstraram interesse em participar de novas turmas. O cadastro de reservas já conta com 17 interessados e o objetivo é lançar outra edição deste evento. “Estamos pleiteando junto ao CCJF a oportunidade para uma nova turma em breve. A sugestão é que a próxima oficina seja ministrada em 4 dias úteis consecutivos, das 13 às 17 horas”, comenta Celia Escobar.

 20150411_173056
20150411_141103

Profissionais e alunos participaram da Oficina.

Veja também

4 Comentários

  1. Manoel Artur da Silva

    Gostaria de participar da oficina de pequenos reparos de documentos de papel, quando houver.
    Telefones para contato: 21 35493413 ou 21 987223413
    Obrigado

  2. Caroline Costas

    Caso tenha mais uma turma, eu tenho interesse em participar. Obrigada!!

  3. Alessandra Cruz

    Olá, também gostaria de ser avisada caso haja uma nova turma desta oficina. Obrigada!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × 4 =