Notícias
Oficina de Pequenos Reparos de Documentos em Papel

O GIDJ/RJ comunica que está organizando com o apoio institucional do Centro Cultural Justiça Federal, a Oficina de Pequenos Reparos de Documentos em Papel. Será ministrado pela querida MARIA APARECIDA VRIES MÁRSICO.

Objetivo: fornecer informações teóricas e práticas sobre como efetuar a reconstituição de documentos que se encontram em estado inicial de degradação. A intervenção técnica de pequenos reparos evita o aumento da degradação, prolonga a vida dos documentos e permite o manuseio seguro. Com os conhecimentos técnicos, teóricos e práticos adquiridos o participante será capaz de atuar de modo seguro diante de um acervo em risco inicial de perda.

Principais tópicos abordados: conhecimento de materiais e técnicas, higienização de documentos e livros, preparo de cola alcalina, reparo de folhas rasgadas e soltas, enxertos, planificação, e acondicionamento.

Local: CCJF – Centro Cultural Justiça Federal. Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro.

O curso será ministrado em 4 módulos.

Data: 11 e 18 de abril de 2015 e 23 e 30 de maio de 2015

Horário: 14 às 18 horas

Valor: R$400,00 (parcelados em até 4x e 20% de desconto para servidores da Justiça Federal, Associados GIDJ e estudantes de graduação).

Vagas limitadas (30). Material incluso. Kit para cada participante.

Inscrições através do e-mail: gidjrj@gmail.com

 

 

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dez − 7 =