Notícias
Plano Municipal de Livro, Leitura e Bibliotecas – Rio de Janeiro

O CRB-7 promoveu uma Plenária Aberta no dia 19/09/2016, com a temática – Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB)

A reunião teve como proposta apresentar o Plano e reunir sugestões.

A cidade do Rio de Janeiro está construindo seu Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas. Em 23 de dezembro de 2015, foi assinado o Decreto Municipal nº 41172, garantindo a formação de um Grupo de Trabalho (GT) que, sob a coordenação das Secretarias de Educação e de Cultura do Município, vem se mobilizando para a elaboração do PMLLB.Rio[1]

O Plano tem como objetivo promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas na cidade, através de um amplo debate e da participação de todos os segmentos envolvidos, especialmente as cadeias produtiva, criativa e mediadora. O documento será elaborado a partir das diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), contando com as experiências dos programas e projetos de iniciativa do Estado (governo municipal, em articulação com as esferas federal e estadual) e da Sociedade Civil (setor privado, terceiro setor e movimentos sociais).

Esse é um momento importante para participarmos e contribuirmos na construção de um Plano que envolve a nossa cidade e a todos nós.

Participem enviando sugestões pelo facebook\2pmllbrio, para o email do crb7 (crb7@crb7.org.br) ou para o GIDJ/RJ.

Todas as respostas serem enviadas para a comissão do Plano no dia 03/10.

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × três =