Notícias
Rondônia: Biblioteca instalada no TRT realizará ciclo de leitura a partir do próximo dia 23

Evento é aberto ao público; quem quiser, pode participar doando livros, cartilhas e quadrinhos. Obras serão emprestadas ao público durante a iniciativa.

Em alusão à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 23 a 27 deste mês, a Biblioteca Valentin Carrion, instalada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em Porto Velho, promoverá um ciclo de leitura, com empréstimo de livros, cartilhas e histórias em quadrinhos a quem comparecer ao evento, que tem como tema a frase ‘Leitura para Todos’.

Para realizar a atividade, o Núcleo de Gestão Documental da Secretaria Judiciária do Regional pede a colaboração de magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e do público em geral para que doem livros, que ficarão à disposição dos leitores.

A ação é aberta a todos os cidadãos e não há limite para a doação dos livros, segundo explica a organização. O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura e divulgar e promover os talentos literários do Tribunal.

No pedido de doação, os organizadores solicitam que os livros não sejam técnicos ou didáticos e estejam em bom estado de conservação. Podem ser doados quaisquer gêneros literários, tipo romance, conto, crônica, poesia, bem como gibis, mangas ou quadrinhos.

Os livros podem ser entregues na própria Biblioteca, no Fórum Trabalhista de Porto Velho, Prédio da 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho e Anexo Administrativo (DSMP, Núcleo de Cálculos e Núcleo de Gestão Documental).

A Biblioteca Valentin Carrion fica localizada na Rua Almirante Barroso, nº 600, Bairro Mocambo, no mezanino da sede do TRT14.

 

Fonte: G1 RO
Foto: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dezessete + vinte =