Notícias
SENADO FEDERAL DISPONIBILIZA O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL (2015) EM EBOOK

Senado Federal disponibiliza o novo Código de Processo Civil (2015) em ebook para download.

Fonte: Senado Federal (http://livraria.senado.gov.br/e_CPC_2015)

Sancionada em 16 de março de 2015, a Lei nº 13.105 instituiu o novo Código de Processo Civil, que, no próximo ano, substituirá o CPC promulgado em 1973.

O novo CPC – um código democrático, visto que concebido sob a égide da atual Constituição – teve seu anteprojeto elaborado por uma Comissão de Juristas presidida pelo então Ministro do Superior Tribunal de Justiça e atual Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, com relatoria da professora Teresa Arruda Alvim Wambier. Tendo tramitado durante mais de quatro anos, foi objeto de centenas de sugestões de cidadãos e de dezenas de audiências públicas, em diversas localidades do país. O novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em 16 de março de 2016, contém 1.072 artigos e caracteriza-se por avanços relativos à celeridade processual, à supressão de recursos meramente protelatórios e à uniformização jurisprudencial, em particular por meio do incidente de demandas repetitivas. Este livro apresenta também a Exposição de Motivos da Comissão de Juristas.

* Em dispositivos móveis, utilizar o navegador padrão para download, caso o navegador de preferência apresente erros.

Os livros digitais do Senado Federal estão disponíveis em formato ePUB (electronic publication), um padrão aberto estabelecido pelo International Digital Publishing Forum (IDPF), que permite a adaptação dos conteúdos para diversos aparelhos. Com esse formato, o leitor tem à mão uma variedade de recursos, tais como a alteração do tipo e do tamanho da fonte, o ajuste da dimensão das páginas e a possibilidade de realizar pesquisas e buscas pelo conteúdo. Essas e outras ferramentas possibilitam aoebook adequar-se às necessidades de diferentes usuários.

 cpc2

 

Foto do topo: Reprodução

Veja também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − dezessete =