Em homenagem à desembargadora federal Salete Maccalóz, que exerceu de forma brilhante a magistratura na Justiça Federal, será inaugurada, na próxima segunda-feira (18), a Sala de Leitura Desembargadora Federal Salete Maccalóz, no 22º andar.

O espaço terá o acervo pessoal da magistrada, doado pela família, com cerca de 3.500 exemplares, abrangendo livros nas áreas de política, história, sociologia, filosofia, literatura e biografias, incluindo diversas obras raras. Alguns exemplares de grande valor histórico ficarão abrigados na Sala de Obras Raras e Especiais, localizada no interior da Biblioteca, no 8º andar, que também será inaugurada nessa ocasião.

Na Sala de Obras Raras e Especiais, encontram-se as coleções dos desembargadores federais Celso Passos e Frederico Gueiros, doadas ao Tribunal, além de diversas obras adquiridas ao longo dos anos, totalizando, aproximadamente, 1.300 exemplares.

Ao final da inauguração, o presidente do Tribunal, desembargador federal André Fontes, conduzirá ainda a reabertura do espaço acessível da Biblioteca Afrânio Antônio da Costa, que conta com vários equipamentos e softwares que auxiliam as pessoas com deficiência na consulta de obras físicas e digitais.

A inauguração terá início às 13h, no 22º andar, no prédio-sede do Tribunal.

Foto: Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.